LÁ DO FUNDO. Iplan e Pereyron, a bronca no PSB, o forrobodó no PRB e as dobradihas lá e cá de cada edil
– Mesmo que no site da Prefeitura (que não tem jeito de atualizar a nominata de secretários), Wilson Serro ainda conste como presidente do Instituto de Planejamento, aparentemente a sucessão está resolvida.
– Na notícia (aliás, boa) do projeto que vai ampliar o espaço para pedestres na segunda quadra da Bozano, o interino Daniel Pereyron já é citado como Presidente. Falta só oficializar, portanto.
– Ah, ainda sobre o site da municipalidade, ali foi ressuscitada (na nominata) uma pasta que hoje é apenas superintendência. No caso, a de Habitação e Regularização Fundiária.
– A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Maiquel Rosauro: Leopoldo Ochulaki, o Alemão do Gás, único vereador do PSB na cidade, aparentemente está fora de sintonia com o comando local da sigla.
– Afinal, supunha-se que o partido, inteiro, estaria com seu presidente, Fabiano Pereira, na campanha por vaga na Assembleia Legislativa. O ato de Ochulaki mostra, claramente, que não é beeem assim.
– Bafafá semelhante se percebe, e é até mais barulhento, no PRB. O pessoal da campanha de Jader Maretoli não aceita muito bem a postura de “magistrado” do vereador Alexandre Vargas.
– Para os maretolistas (o líder, precavidamente, parece estar calado), Vargas deveria apoiar apenas Maretoli em Santa Maria, e não, como disse um “acender uma vela para cada santo”.
– Já os defensores de Vargas, em vez de brigarem com seus detratores internos, optaram por contestar o mensageiro. No caso, este site, que tem se ocupado, via Maiquel Rosauro, quase sozinho, com a exposição dessa situação.
– Lendo alguns irados (embora com a civilidade possível) comentários de militantes, feitos em notas publicadas neste site, percebe-se que muita gente faltou à aula de interpretação de textos.
– Manoel Badke é, dentre todos os candidatos com mandato, o mais entusiasmado propagandeador de seu candidato a presidente. No caso dele, Bolsonaro.
– Os outros seis, cá entre nós, são discretos. Isso quando não preferem simplesmente esquecer a campanha presidencial. Já para o Governo do Estado é outra coisa.
– Ah, são eles, para deixar claro ao leitor: Francisco Harrisson (Meirelles/Sartori), João Carlos Chaves (Alckmin/Leite), João Kaus (Meirelles/Sartori), Jorge Trindade (Marina/Leite), Luci Duartes (Ciro/Jorge), Marion Mortari (Alkmin/Sartori).
O site conferiu a nominata no site da prefeitura. Portanto, alguém entrou.
De qualquer forma, informação correta num órgão público não é favor, é obrigação.
Quem entra no site da prefeitura para verificar correção de organograma? Não tem importância.