SAÚDE. Santa Maria, afinal, conseguiu imunizar mais de 12 mil crianças até 5 anos, contra Pólio e Sarampo
Por MARIANA FONTANA (com foto de João Alves/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Município de Santa Maria encerrou com êxito a campanha nacional de imunização contra o Sarampo e a Poliomielite. Conforme os dados finais divulgados nesta segunda-feira (24) pelo Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura Municipal, a cidade alcançou uma cobertura de mais de 100% em cada uma das vacinas.
Conforme o relatório, foram aplicadas um total de 12.570 doses contra a Poliomielite, o que representa uma cobertura vacinal de 100,11%. Já com relação ao Sarampo, foram 12.560 doses aplicadas, chegando a 100,03% de crianças imunizadas.
A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite iniciou em 06 de agosto, e foi prorrogada em função da baixa cobertura. A vacinação teve como público-alvo crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias e, em Santa Maria, além do Dia D da campanha, em 18 de agosto, Unidades de Saúde funcionaram em horário ampliado antes do encerramento da campanha para que a população tivesse acesso às Salas de Vacina e pudessem garantir a imunização das crianças.
“Esse resultado positivo é reflexo do empenho e da dedicação dos trabalhadores do Município envolvidos na campanha. Tivemos muito trabalho para alcançar o público-alvo e nos alegra saber que a comunidade ouviu nosso chamado e levou as crianças para receberem as vacinas. A vacina é a proteção mais efetiva e deve ser incentivada e realizada adequadamente”, destacou o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb.
DADOS FINAIS DA CAMPANHA
Poliomielite
Doses Aplicadas: 12.570
Cobertura Vacinal: 100,11%
Sarampo
Doses Aplicadas: 12.560
Cobertura Vacinal: 100,03%
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.