CIDADE. Prefeitura trabalha para reconstruir a ponte em Arroio Lobato. A original foi destruída há dois anos
Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A fim de garantir que a população tenha condições de passagem na Zona Rural do Município, a Prefeitura de Santa Maria retomou, nesta semana, o trabalho de reconstrução de mais uma ponte na localidade de Arroio Lobato, no Interior do Distrito de Arroio Grande.
“Temos um compromisso com o Interior de Santa Maria e estamos empenhados e realizando todos os esforços possíveis para que as comunidades dos distritos tenham melhores acessos e condições adequadas nas localidades em que residem ou que precisam trafegar”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.
Equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos já realizaram, no local, a colocação das vigas e estacas. Agora, os servidores trabalham na instalação de pranchas de madeira.
A Prefeitura já realizou a compra de mais material, entre pranchas e trilhos, para a conclusão dos trabalhos. As madeiras devem chegar até a próxima semana, assim, a expectativa é que os serviços no local sejam concluídos em até três semanas.
“Estamos trabalhando em uma parceria entre as secretarias com o objetivo de garantir que a comunidade tenha condições adequadas de trânsito. O Interior tem sido uma prioridade no nosso Governo e estamos fazendo o possível para atender todas as demandas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
A ponte antiga que havia no local foi levada pela enxurrada registrada no Município em 2016. Além dessa, outras quatro estruturas que haviam na região também foram prejudicadas. No entanto, a Prefeitura já realizou a reconstrução das demais pontes, restando apenas a finalização do trabalho nesta quinta estrutura.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.