PrefeituraTrânsito

RE.VIVA BOZANO. Prefeitura simula o que vem aí e retira estacionamento por um dia na segunda quadra

Para avaliar impacto com implantação do Re.Viva Bozano, Prefeitura fez simulação com a retirada do estacionamento durante a terça

Por CRISTINA HAAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Ao longo desta terça-feira (16), a Prefeitura de Santa Maria realizou uma simulação de retirada do estacionamento em toda a segunda quadra da Rua Doutor Bozano, no Centro da cidade. A operação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foi realizada para que a equipe técnica pudesse observar o impacto no trânsito para a implantação do projeto “Park(ing) day: Re.Viva Bozano”.

O “Park(ing) day: Re.Viva Bozano” tem o objetivo de ampliar a área de circulação de pedestres no Centro da cidade, facilitar a fluidez dos percursos e reduzir o número de veículos, tornando o espaço mais agradável para a população. A proposta pretende transformar a segunda quadra da Rua Doutor Bozano em uma via compartilhada e que funcionará como extensão do Calçadão Salvador Isaia.

“Foi muito importante esta simulação, para que possamos realizar os últimos ajustes e corrigir o que for necessário, para quando a execução for feita ela seja realizada da melhor forma possível. Tivemos um bom retorno e, agora, é fazer algumas avaliações para a implantação do projeto”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas.

Até o próximo sábado (20), professores e estudantes de diferentes cursos de graduação ligados às universidades da cidade podem pensar em projetos para a ornamentação do novo ponto da cidade. Na data, também será realizado um workshop ministrado por professores de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

“Além de fazer uma amostragem de como será depois de pronto para a população, conseguimos diagnosticar vários pontos que podem ser melhorados no projeto, para não termos problemas depois”, afirmou o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron.

A ação de retirada foi realizada das 7h às 19h. A partir de quarta-feira (17), o trânsito estará normalizado na região.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo