ELEIÇÕES. Pesquisa Datafolha mostra Bolsonaro, do PSL, com 59% dos votos válidos. Haddad, do PT: 41%
Da redação do Correio do Povo, com informações do portal R7 e imagem de Reprodução
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira com as intenções de voto para a presidência da República mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 59% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) soma 41%.
O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos.
Na comparação com o levantamento divulgado na semana passada pelo instituto, ambos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, mas Bolsonaro ampliou de 16 para 18 a vantagem sobre Haddad.
Com a presença dos votos brancos, nulos e indecisos, o candidato do PSL figura como o preferido para 50% dos eleitores e o pestista foi citado por 35%. Brancos e nulos somam 10% e 5% disseram ainda não saber em quem votarão.
Contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 9.137 eleitores em 341 municípios nos dias 17 e 18 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número: BR-07528/2018.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.