POLÍTICA. Assembleia mantém acordo histórico e quatro partidos vão presidir o Parlamento até 2022
Do site do Correio do Povo, em texto de FLÁVIA BEMFICA (com foto de Marcelo Bertani/AL)
Em uma reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira, a Assembleia Legislativa definiu os ocupantes das presidências para os próximos quatro anos. O acordo tem a assinatura de 48 dos 55 deputados da próxima legislatura. Em 2019, a presidência da Casa será ocupada pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), em 2020, por Ernani Polo (PP), em 2021, por Gabriel Souza (MDB) e em 2020, por Valdeci Oliveira (PT).
A informação foi divulgada após o encontro pelo deputado estadual Edson Brum (MDB). Segundo ele, a definição traduz o “sentimento das urnas” e todos os partidos serão contemplados na ocupação de espaços, mantendo o que já ocorre atualmente. A manutenção do acordo atual desmonta a pretensão de parte de integrantes de novas siglas que chegam ao Legislativo e que pretendiam romper o acordo.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Lara não vai ser secretário?
Acordo extremamente prejudicial ao Partido dos Trabalhadores – O Dep. Valdeci Oliveira é o último da fila, ano de eleição municipal, se tomar uma ‘rasteira’ já era, não preside nada. Também, não temos dúvida que o Dep. Valdeci Oliveira é um político sintonizado com sua comunidade, se assim queira-se.