FLASH. Prefeitura anuncia saída de Almeida Rosa. Cechin ficará na Infraestrutura por prazo indefinido
Obviamente, haverá desdobramentos. O primeiro é o mais evidente: Paulo Roberto de Almeida Rosa não é mais secretário de Infraestrutura. Ele que estava em férias, agora foi afastado pelo prefeito Jorge Pozzobom. Em seu lugar permanece o interino e atual vice-prefeito Sérgio Cechin (foto ao lado, de reprodução do Facebook).
O caráter é de interinidade, mas o prazo para a mudança definitiva não foi explicitado na nota em que a Prefeitura divulga a decisão. Ah, a demissão se deve a “ajustes de gestão e de adequação na estrutura administrativa”, como você confere a seguir:
“COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA
A Prefeitura de Santa Maria informa que, diante da necessidade de ajustes de gestão e de adequação na estrutura administrativa, a partir de 01 de dezembro de 2018, será efetivada a troca de comando na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O vice-prefeito Sergio Cechin assumirá a função interinamente, substituindo o até então titular da pasta, Paulo Roberto de Almeida Rosa, a quem o Prefeito Jorge Pozzobom reconhece e agradece o trabalho até aqui realizado.
Cristiano Alves permanece secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos.”
Pedra cantada. Para não tira um técnico e colocar um politico cabeça-de-bagre (que só iria para lá para autopromover-se) Cechin assume interinamente, ou seja, até o assunto esfriar e esquecerem que existia outro secretário antes dele.
Quem é o cabeça-de-bagre? Não se sabe, só saberemos quando assumir. Daí não será mais possível chamar de cabeça-de-bagre (razões óbvias). Porém todos saberão que é um cabeça-de-bagre.