Destaque

(IN)SEGURANÇA. Assaltos a bancos no Alto Uruguai. Ao final de tudo, seis bandidos e um refém são mortos

Quadrilhas atacaram bancos, com cordões humanos de reféns, e provocam pânico. No final de tudo, sete mortos: seis bandidos e um refém

Do Correio do Povo, com texto de FELIPE SAMUEL e foto de Divulgação/Prefeitura de Ibiraiaras

A Brigada Militar (BM) confirmou que pelo menos seis criminosos que participaram dos assaltos em agências bancárias de Ibiraiaras, no Nordeste do Estado, e Três Palmeiras, na região do Alto Uruguai, foram mortos durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) em um matagal no município de Ibiraiaras. Inicialmente, a BM havia informado seis mortos, depois corrigiu para sete e, em seguida, confirmou seis.

De acordo com o comandante do 1ºBOE, tenente-coronel Claudio dos Santos Feoli, integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiram a mata, localizada em uma região de difícil acesso, e foram recebidos a tiros pelos bandidos. “Foram cinco ou seis confrontos, em um intervalo de uma hora”, afirmou o oficial.

Pelo menos 40 policiais do BOE foram mobilizados para o Nordeste do Estado, além de reforço aéreo. De acordo com Feoli, o local onde os criminosos foram abatidos não tem sinal de telefonia. “Ao todo, temos cerca de 80 policiais naquela região. Os corpos estão sendo retirados da mata”, confirmou, acrescentando que um fuzil também foi apreendido.

Refém acabou morto 

Mais cedo, a quadrilha fortemente armada atacou o Banrisul e o Banco do Brasil na cidade de Ibiraiaras, que ficam uma ao lado da outra. Eles ainda tentaram assaltar a lotérica da cidade, mas a ação não foi bem sucedida. Segundo o secretário de administração da prefeitura, Sérgio Baldasso, houve uma vítima fatal e um ferido. Um dos reféns acabou morrendo no hospital Autarquia Municipal São José, que pertence a Ibiraiaras. Rodrigo Mocelin da Silva era funcionário do Banco do Brasil.

Em Três Palmeiras, na região da zona da Produção, o ataque ao banco Sicredi ocorreu por volta das 13h30min. Segundo o prefeito Silvânio Antônio Dias, a ação criminosa foi similar a que ocorreu no município em fevereiro deste ano. “Eles estavam fortemente armados. Fizeram um cordão humano e levaram um segurança como refém, porém, ele foi liberado pouco tempo depois”, comentou ele.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo