Deu de verão – por Daiani Ferrari
Detesto verão. Além de ir à praia, tomar caipirinha, fazer compras e comer coisas diferentes, ele não serve para nada. Entro no twitter e é só reclamação pelo calor que faz. Em Candelária, Santa Maria, Porto Alegre, São Borja, a ladainha é a mesma. E olha que não estou em São Borja, porque na Fronteira-Oeste, o calor das 3h é o mesmo das 12h, sem tirar nem por. Temperatura, no caso.
Como não bastasse o calor, junto vêm os mosquitos. Em Candelária é cada pernilongo que mais parece um marimbondo de tão grande. Como dizem na minha terra, “só sobraram os pernilongos porque já comeram todos os mosquitos”. Embora pernilongo e mosquito sejam a mesma coisa (não estou falando dos da dengue), nunca é demais a hipérbole para dar a dimensão da situação. Na noite de quarta-feira, depois de muito esperar pela chuva, ela veio. Não foi uma enxurrada, o que de fato é algo bom, porque estamos fartos de ver tantas tragédias na televisão, mas ajudou, trouxe um ventinho agradável. E mosquitos.
Credo, Candelária deve ser a terra dos mosquitos. Tem muitos. Tantos, que se não fechar a casa até 18h, uma nuvem deles entrará e fará da noite uma verdadeira sinfonia. Acredito que a madrugada da quarta para a quinta a mais mal dormida aqui. Com o quarto fechado, ao invés de dormir, nos estapeávamos, virávamos a todo o momento, sempre ouvindo a música que os bichinhos nos proporcionavam e com medo de que nos carregassem. Até o cachorro estava inquieto, acho que nem ele escapou das picadas dos mosquitos.
Depois da chuva, a quinta-feira ficou nublada, mas nada de abrandar o calor. Hoje é mais um dia em que a única vontade é estar em uma sala fechada, com ar condicionado. Também novamente teremos nossos colegas de apartamento, os mosquitos, com seu zumbido em dó, ré, mi, fá e o sol, lá, si também.
Por favor, dá pra passar o verão e chegar o inverno de uma vez?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.