Destaque

SALA DE DEBATE. Caso de racismo, a duplicação da RSC 287, Hospital Regional, ruas e buracos na cidade

Este editor (E), mediador e os convidados Jorge Cunha, Marcelo Arigony, Antonio Carlos Lemos e Péricles Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Há quem interprete que isso, vários assuntos à mesa, signifique pouca profundidade na discussão. Pode ser. Mas não parece ser o caso do que se escutou hoje, entre meio dia e 1 e meia da tarde, no programa “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, com a mediação de Roberto Bisogno. Afora pitacos e informações sobre a Feira do Livro, pelo menos quatro temas mereceram a atenção dos convidados Jorge Luiz Cunha, Marcelo Arigony, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma Costa, além deste editor e dos ouvintes que interagiram pelo WhatsApp.

Mas, e que quarteto de assuntos foi esse, que monopolizaram os debates? Um deles foi o caso de racismo na UFSM, e que neste momento, segundo a Polícia Federal teve uma falsa denúncia de crime. Outro, a audiência pública que, ontem, tratou da Duplicação da RSC 287. Um terceiro, a verba anunciada pelo prefeito Jorge Pozzobom, e que será utilizada para equipar o Hospital Regional. E, por fim, um quarto e recorrente tema do programa, a situação das vias públicas santa-marienses.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Ambulatório Regional, excepcionalmente o editor estava certo na intervenção.
    Otimismo no Brasil beira a burrice. Alás, duplicação da faixa velha tinha comissão de fiscalização, iria ficar pronta em dois anos e poderia ficar pronta em um ano. Deu no que deu. Era dez vezes menor do que a 287.
    Problema dos buracos é simples de resolver. Prefeitura contrata algumas centenas de dentistas e coloca a obturar as vias.

  2. Piccoloto era quem sabia contar piadas.
    É rodovia Bisogno, não cano de água. Fluxo da 287 não é tão grande assim.
    Não comento duplicação até o resultado do leilão.
    Antes de dar uma bochada no cara não é melhor descobrir se ele falou mesmo isto e qual o contexto? Pessoal da tolerância do primeiro bloco parece que saiu para tomar um café.
    Audiência tem que ser antes da publicação do edital se lembro bem. Teoricamente poderiam ser feitas alterações.
    Gente ‘bem’ do Nossa Senhora de Lourdes não queria o hospital (dentre muitos), Era para ser um bairro sossegado, só com mansões.
    Não teve audiência publica na aldeia onde uma construtora mandou um ônibus cheio de funcionários?
    Santa Cruz tem pouca gente mesmo, o mais é alemão. Germânicos são tão mão de vaca e espertos que pegaram carona com os tabacudos de SM (que pagaram o ônibus).
    Se o suspeito fosse fenotipicamente diferente já estariam falando em ‘fazer de exemplo’, processos correriam rápido. Como já se vê, já estão passando a mão na cabeça.

  3. Questão do racismo foi comentada aqui no blog. Teve muita gente que tirou conclusões apressadas e fez bastante alarde em cima. Se lembro bem ocorreu incidente na UFSM com um gari também, mas aguarda-se o resultado do inquérito.
    Quanto ao ocorrido é bom lembrar que as empresas estavam bloqueando telefones piratas com base no IMEI, ou seja, elas tem acesso ao ‘numero de chassi’ do aparelho.
    Outro cacoete da imprensa, réu primário tem maior chance de pegar pena mínima, não a máxima.
    Problemas anteriores de racismo? Um deles foi no diretório acadêmico de direito, o suspeito é acadêmico de direito. Todos os problemas anteriores estão sob suspeita. Óbvio.
    Culpa agora é da PF editor? Desqualificação?
    Lembrar que até ato no Casarão da Vale Machado ocorreu.
    Lembrar que em outubro do ano passado uma mulher se riscou toda a faca, inclusive com uma suástica, para colocar na conta dos apoiadores do B17.

  4. Questão de tempo, coisa que não se perde para ouvir paráfrases mal feitas de paráfrases mal feitas sobre ideologias ultrapassadas. Para que perder tempo com isto? Quem não gostar que vá catar coquinhos.
    Algumas cidades tem alcóolatras anônimos, mas todas tem as cavalgaduras conhecidas. Criatura pode estar errada no terraplanismo e acertar em alguma outra coisa. Tem gente que acredita na honestidade do Molusco, fazer o quê?

  5. Tempo de programa desperdiçado com irrelevâncias.
    Não tem problema de ser freirano, não iria ser lido de qualquer maneira.
    Pessoal que acredita em ‘provocações’ é engraçado, quando a ‘provocação’ não funciona ficam parecendo imbecis (parecendo?),
    Freire é ‘fringe’ e os freiranos têm o direito de viver na própria bolha.
    ‘Empoderar’ já é bobagem, como se mede ‘empoderamento’? E as outras condições com conceitos etéreos e subjetivos?
    Construtivismo e socioconstrutivismo.
    Lembra o tuíte do general Villas-Boas.
    Todo radialista é mala, não tem jeito.
    Filósofo no Canal Livre tem grande chance de ser o Fernando Schuler ou o Pondé.
    Guria de Frederico Westphalen ganhou medalha de ouro numa olimpíada de matemática na Ucrânia. Olimpíadas de matemática e outras são tocadas por oscips, ou seja, apesar da academia existem coisas que funcionam no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo