NÃO CUSTA LEMBRAR. Pode até ter melhorado, mas consumidor brasileiro segue explorado por telefônicas
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui a manhã de 8 de fevereiro de 2010, uma segunda-feira:
“IMPOSTO. Brasil tem a 2ª maior tarifa de celular do mundo
POSTADO POR Maiquel Rosauro
O Brasil só perde para a África do Sul quando o critério é o custo do minuto de ligação de telefone celular, segundo reportagem da Folha de São Paulo . O levantamento foi feito pela consultoria europeia Bernstein Research.
As tarifas de telefonia celular no Brasil são elevadas porque o governo brasileiro não abre mão de impostos e as operadoras não querem baixar o valor extra cobrado por minuto de seus clientes quando estes telefonam para um assinante da concorrente, diz a reportagem.
Em média, o consumidor brasileiro paga R$ 0,45 por minuto, segundo a pesquisa, em chamadas locais para celulares da própria operadora…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, não sei se há outra pesquisa a respeito do assunto. Mas o fato é que, se melhorou em relação a outros países (alguém aí sabe?), o consumidor brasileiro tem ainda muito o que reclamar de suas operadoras de telefonia celular. Duvida disso? Procura o Procon, e entenderá.
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