EDUCAÇÃO. Professores municipais se reúnem para tratar de IPE Saúde, greve do dia 13 e ações judiciais
Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais
As recentes questões envolvendo o funcionalismo municipal e, principalmente, o magistério, levam o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria a convocar nova assembleia. No dia 2 de agosto, o salão da AABB recebe às 17 horas mais esse capítulo da luta de quase 30 anos da categoria por qualidade na educação e valorização profissional.
Três pautas estão previstas para o encontro. A possibilidade de convênio do município com o IPE Saúde para a assistência à saúde dos servidores estará em discussão. Em nota na última semana, a coordenação do Sinprosm demonstrou preocupação com uma série de fatores sobre o atual e o futuro plano, levando em conta a proliferação de boatos e seu uso político.
“Esse assunto está causando apreensão entre os professores. Precisamos ajudar a esclarecer o maior número possível de dúvidas para que os colegas tenham condições de fazer a melhor opção”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.
A participação da categoria na próxima paralisação nacional contra a reforma da previdência, definida pelas centrais sindicais para o dia 13 de agosto, será posta em discussão. A terceira pauta é a apresentação de novas ações coletivas pela assessoria jurídica da entidade, da Wagner Advogados Associados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.