PrefeituraSanta Maria

REVIRAVOLTA. Depois de desclassificada, empresa recorre, vence licitação e fará praça no Bairro Camobi

Por LUIZ ROESE (com imagem de Divulgação e foto de João Alves/AIPM), Especial para o Site

A Prefeitura de Santa Maria publicou em agosto o edital de licitação para contratar uma empresa que vai ficar responsável pela construção de uma praça na Rua Dr. Leovegildo Leal de Moraes (foto acima), no Parque Residencial Novo Horizonte, no Bairro Camobi, na Região Leste da cidade.

Após ser desclassificada da licitação, a empresa Portosan Construções Ltda, de São Martinho da Serra,  recorreu e apresentou novos documentos, retificando as causas que deram origem à desclassificação da proposta de preços. Então, ela foi julgada classificada e vencedora (imagem abaixo) pelo preço global de R$ 530.301,19. Serão 180 dias de obras, a partir da assinatura da ordem de serviço.

A obra prevê pavimentação, passeio público (calçadas), área de caminhada e corrida, playground, quadra de areia, academia ao ar livre, acessórios para esporte, brinquedos, iluminação, lixeiras, bancos e pinturas.

Os recursos são de uma emenda parlamentar de 2017 do então deputado federal Onyx Lorenzoni, hoje ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, com contrapartida da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

“Empresa de São Martinho da Serra vence licitação da Prefeitura e vai construir praça em Camobi”, de João Pedro Lamas, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura” (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo