PrefeituraTrânsito

CIDADE. A partir das 8 da manhã, trânsito bloqueado em quadra da Tuiuti. É a 2ª fase da obra da Riachuelo

Começo da segunda etapa da obra de drenagem pluvial da Rua Riachuelo altera trânsito no Centro. A rua Tuiuti terá uma quadra bloqueada

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Empenhado em resolver em definitivo o problema de alagamento na região da Rua Riachuelo, no Centro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, vai começar, nesta segunda-feira (30), a 2ª etapa da obra de drenagem pluvial, que está em execução desde agosto. A execução do serviço ocorrerá na Rua Tuiuti, no trecho entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, o que vai demandar um novo esquema de trânsito.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, o trânsito, nesse trecho da Tuiuti, será totalmente bloqueado e desviado pela Riachuelo, mas há outras alternativas de tráfego, o que deve diminuir o impacto no trânsito e, consequentemente, congestionamentos.

“Os motoristas não terão mais essa rota para se dirigir à Região Oeste da cidade e deverão usar a Riachuelo, que estará com o trânsito, tanto para carros quanto para ônibus, liberado, mas podem usar, também, a Rua dos Andradas, a Vale Machado, a Avenida Dores e a Pinheiro Machado”, sugere o secretário.

O Executivo municipal orienta os motoristas a buscar as rotas alternativas para evitar congestionamentos na região.
O bloqueio do trecho da Tuiuti estará em vigor a partir das 8h de segunda.

Como fica o transporte coletivo

Com a liberação do tráfego de veículos pela Riachuelo, os ônibus que transitavam pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo, e tinham o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, deverão seguir pela Riachuelo, ingressar na Ângelo Uglione e, então, na André Marques. A parada de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, voltará a funcionar.

O estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, deve ser liberado (no sentido Bairro-Centro).

O que não muda

Apesar de o tráfego de veículos voltar a ser como era ao longo da Riachuelo, a medida vai se estender somente durante a 2ª etapa da obra.

Sendo assim, o conjunto semafórico instalado para controlar o trânsito de quem trafega pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro permanecerá ativo. A Rua Venâncio Aires permanece com os um dos seus trechos em sentido único (Bairro-Centro, entre Dr. Pantaleão e André Marques), ou seja, os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, não poderão seguir pela rua em direção à Benjamin Constant e devem acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda.

O trânsito na Doutor Pantaleão permanece em sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Segunda etapa da obra

A segunda etapa da obra terá intervenções na região das ruas Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, e Astrogildo de Azevedo. Ela é relativa, basicamente, à pavimentação de pontos que tiveram intervenção durante a obra de drenagem pluvial da primeira etapa. Intervenções nas redes de drenagem podem ocorrer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO SITE: distribuída na sexta-feira, a matéria, sem qualquer mudança, foi apenas atualizada cronologicamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo