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ASFALTO. Vem aí recuperação da Presidente Vargas. Editais publicados nesta terça. Serão 60 dias em obra

Trecho fica entre a Avenida Walter Jobim e a Rua José Bonifácio, chegando até a Pinheiro Machado e “encostando” na General Neto

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria publicou, nesta terça-feira (29), dois editais de licitação para recuperação da Avenida Presidente Vargas, entre os bairros Patronato, Nossa Senhora de Fátima e Centro, e das ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado (próximo das ruas Floriano Peixoto e Riachuelo). É um trecho com quase de 3 km que receberá um investimento de R$ 3.417.156,59.

De acordo com os edital, a obra foi dividida em três. As duas primeiras estão incluídas no mesmo edital. A número um prevê a recuperação da pavimentação no trecho entre a Rua Visconde de Pelotas e a Rua Floriano Peixoto, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O orçamento é de R$ 969.721.

Já a número dois prevê a recuperação do trecho entre a Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, e a Rua Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Nos dois casos, a licitação prevê, ainda, além da pavimentação, fornecimento do asfalto e sinalização. O orçamento é de R$ 1.736.791,08.

A número três prevê a recuperação das ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado, no Centro. O orçamento é de R$ 710.644,51.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, as três obras ocorrerão em paralelo e devem ser concluídas em até 60 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. Quanto ao trânsito, sinaliza que a obra vai ser feita quadra a quadra, então, o tráfego ficará em meia-pista na quadra que estiver em obras.

“Seguimos com o trabalho de dar melhores condições de tráfego para os santa-marienses. Pedimos a compreensão dos santa-marienses durante esse período de obras”, diz o secretário Severo.

Antes do início das obras, a empresa vencedora da licitação fará a devida sinalização do trecho a ser recuperado, de forma garantir a segurança dos pedestres e motoristas.

A abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas na prestação dos serviços está prevista para o dia 14 de novembro. Essa é a fase na qual o Executivo Municipal avalia se a documentação está de acordo com a exigida pelo edital. Após, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras.

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