Por AMANDA XAVIER (com imagem da J. Adams Propaganda), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
É com o tema Cultura como ferramenta de luta, que a 80ª edição do projeto ‘Cultura na Sedufsm’ acontece. Com data prevista para o dia 7 de novembro, o evento será realizado no auditório Suze Scalcon da Sedufsm (André Marques, 665), às 19h, marcando também o aniversário de 30 anos de fundação da seção sindical. A entrada é livre.
O evento terá a presença do professor Daniel Morales, do departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que além de realizar um bate-papo, irá apresentar um cancioneiro latino-americano junto com os alunos do projeto ‘Oficina de Música UFSM’, do qual é coordenador. O projeto de extensão, que existe há 27 anos, tem como foco a música popular latino-americana e desenvolve ações que vão desde recitais didáticos, interpretações, até construções de arranjos e releituras de obras e gêneros mais representativos da identidade latino-americana.
Inauguração de galeria
Outra ação marcada para o mesmo dia é a inauguração da Galeria Cultura na Sedufsm. O espaço irá expor as 80 artes que marcaram os cartazes de divulgação das edições do projeto, que é realizado desde 2005, quando foi idealizado. A primeira edição aconteceu na gestão do professor Carlos Pires, do departamento de Geociências, que presidiu a entidade de 2004 a 2006. Desde então, o ‘Cultura na Sedufsm’ é realizado por todas as diretorias que passaram pela Seção Sindical.
Além das atividades, uma confraternização será feita junto aos convidados, com a intenção de comemorar os 30 anos da Sedufsm.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Tem q tocar Lobão e Ultraje a Rigor, pra contrabalançar. Pérolas do poperô.
Bem claro porque verbas para a ‘cultura’ não podem faltar.
Instrumentalização da cultura com fins ideológicos por alguns então não é coisa da Globo. Gramsci também não.