EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Assembleia docente aprova ‘estado de greve’ e propõe não iniciar o primeiro semestre letivo de 2020

Por FRITZ NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Durante a assembleia coordenada pela Sedufsm, que ocorreu na manhã desta sexta, 22, no Auditório Flávio Schneider (CCR), os docentes aprovaram o início de um ‘estado de greve’ e também propuseram o não início do 1º semestre letivo de 2020, previsto para março. A deliberação está relacionada ao entendimento de que é preciso engrossar a luta contra projetos como o Future-se (segunda versão) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 186/19), elaborada pelo governo Bolsonaro. As decisões na UFSM serão levadas à reunião dos setores do ANDES-SN, para debate e encaminhamentos.

Durante os debates, alguns professores criticaram o conceito de ‘estado de greve’, proposição que veio do Sindicato Nacional, pois não avançaria na construção de uma greve por tempo indeterminado, destacou o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins. Contudo, o próprio Gilli acrescentou que a saída era realmente aprovar o ‘estado de greve’, mas apontando para uma greve, tendo como estratégia a deflagração antes do início das aulas no primeiro semestre de 2020.

Na plenária desta sexta também foi encerrada a ‘assembleia permanente’, iniciada ainda no mês de maio, que poderá ser proposta, novamente, em uma nova assembleia, a partir de outra pauta. Os encaminhamentos relativos à rejeição aos projetos do governo, bem como ao estado de greve, tomados em Santa Maria, também foram acatados nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, que tinham plenárias concomitantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo