CIDADANIA. Apenados começaram, nesta segunda, trabalho prático na Praça General Osório (‘do Mallet’)
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Na manhã desta segunda-feira (23), o grupo de 10 homens que integra o projeto da Prefeitura de Santa Maria e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) começou o trabalho prático na Praça General Osório, popularmente conhecida como Praça do Mallet. Ainda nas primeiras horas da manhã, os apenados receberam uma última instrução por parte dos servidores da Secretaria de Município de Meio Ambiente.
Para poder realizar os serviços de limpeza e paisagismo, o grupo já teve acesso às ferramentas e aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Entre os equipamentos, estão: máquina de cortar grama, enxadas, pás, carrinhos de mão, além de óculos de proteção e capacetes. Os materiais chegaram na última sexta-feira (20), na Prefeitura, por meio de uma parceria do Ministério Público Estadual e do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro).
Na última semana, os apenados passaram por diversas capacitações e treinamentos. As primeiras instruções ocorreram no Centro de Pesquisa em Florestas (antiga Fepagro). Também foram realizadas palestras com professores universitários da área do Direito e, ainda, com psicóloga.
Destaca-se que os apenados trabalharão seis horas por dia e receberão 75% do salário mínimo nacional. Eles atuarão sempre sob a supervisão de servidores da Prefeitura com o apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.