RESUMO. Final de semana é marcado por mortes de jovens, desaparecimentos e susto em formatura
Por Maiquel Rosauro
A região Central do Rio Grande do Sul registrou um final de semana violento. No domingo (12), um adolescente foi assassinado, uma jovem morreu afogada e outras duas estão desaparecidas. Todas as vítimas têm entre 14 e 17 anos.
No sábado (11), um acadêmico da UFSM morreu em um acidente de trânsito em Tupanciretã e o forro de um salão desabou em Santa Maria, causando o cancelamento de um baile de formatura.
Acidente
Nathanael Jorge Luchetta, 23 anos, morreu em um acidente de trânsito, sábado (11), por volta das 20h30min, em Tupanciretã. Ele residia em Santa Maria e cursava Engenharia da Computação na UFSM.
O acidente ocorreu na RST 392, próximo ao KM 10, quando Luchetta saia de Tupanciretã em direção a Santa Maria. Conforme informações da Rádio Tupã, Luchetta perdeu o controle do Volkswagen Jetta que dirigia, atingindo um barranco e capotando. Ele morreu no local.
Susto
Um pedaço do forro do salão do Park Hotel Motorin desabou na noite de sábado (11), por volta das 23h40min, pouco antes de iniciar o baile de formatura da 33ª Turma de Direito da Fadisma. O Corpo de Bombeiros interditou o local e o evento foi cancelado por falta de segurança.
Conforme nota divulgada pela Fadisma, um homem foi levado para o hospital com escoriações leves nos membros inferiores. A causa do desabamento teria sido uma possível infiltração no teto do salão.
Assassinato
Mateus de Moura Laurindo de Oliveira, 17 anos, foi morto com golpes de faca na região do abdômen, por volta das 3h40min de domingo (12), na Praça Saturnino de Brito, em Santa Maria. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Desaparecida
Um jovem de 15 anos desapareceu por volta do meio-dia, no domingo (12), enquanto tomava banho no Balneário Passo do Verde, em Santa Maria, em local que não possuía salva-vidas. O Corpo de Bombeiros não divulgou o nome da adolescente.
Afogamento
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, desapareceram na tarde de domingo (12), enquanto tomavam banho no Rio Ibicuí, em Cacequi. O corpo de uma delas foi encontrado pela equipe que fazia a busca, enquanto a outra segue desaparecida. Os nomes das jovens não foram divulgados.
Baile de formatura do direito termina em múltiplos processos.
Foi um aviso de Deus mais tragédias poderam a contecer