Câmara de VereadoresEconomiaPolíticaPrefeituraSaúde

COVID-19. Vereador quer que empresários atingidos por decretos restritivos sejam isentos de pagar o IPTU

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Arquivo/AICV), da Equipe do Site

“Não há como suprir todos os compromissos financeiros dado a inerente falta de renda”, avalia  o vereador Marion Mortari,  do PSD, autor da proposta

O vereador Marion Mortari (PSD) protocolou um projeto de lei que prevê a isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos empresários que tiveram suas atividades suspensas por decretos do Executivo em função da pandemia de coronavírus. A proposta foi protocolada nessa quinta-feira (9).

A iniciativa, caso aprovada no Parlamento e sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), beneficiaria proprietários de prédios que exerçam atividades comerciais, industriais e demais serviços com atividades suspensas.

“O fechamento de setores como comércio, indústria e serviços, suscita prejuízos incalculáveis que se originam da execução do Decreto Executivo nº 55.128 de 19 de março 2020, bem como aqueles anteriores já revogados. Não obstante a isso, não há como suprir todos os compromissos financeiros dado a inerente falta de renda que determinados setores da economia foram subjugados por força de Lei”, afirma Mortari na Justificativa do projeto.

O período de isenção previsto compreende o dobro do tempo verificado desde a data da publicação do decreto específico até uma nova publicação que torne sem efeito a proibição de funcionamento.

Para ler a proposta na íntegra, CLIQUE_AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Vereador seja mais inteligente…empresario não quer desconto ou isenção….empresario quer abrir as portas….se quiser defender os empresarios defenda a abertura imediata do comercio. Ora…..Demagogia em hora errada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo