COVID-19. Fiscalização Municipal foi a 21 salões de beleza de Santa Maria. E encontrou tudo em ordem
Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Fiscalização Municipal Integrada vistoriou 21 salões de beleza na Região Central de Santa Maria nesta quarta-feira (24). Segundo a Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, esse tipo de estabelecimento exige atenção especial do Poder Público.
“Diferentemente de outros estabelecimentos, como supermercados, farmácias e restaurantes, existe o contato direto entre o profissional do ramo e o cliente no caso de salões de beleza. Por essa razão, fomos a esses estabelecimentos para garantir que as regras determinadas pela Prefeitura estão sendo cumpridas”, explicou o superintendente Marcio Abbade Ohlveiler.
Segundo Ohlveiler, não há como não existir contato entre o profissional e o cliente. Os fiscais que foram aos estabelecimentos trataram, então, de assegurar que o uso de máscaras está sendo adotado tanto pelos funcionários dos espaços qua nto pelos clientes. Além disso, a disponibilização de produtos de higiene é uma necessidade, como álcool em gel, além da higienização dos instrumentos usados para a prestação do serviço. Por fim, houve atenção redobrada ao número de pessoas dentro dos estabelecimentos, pois é preciso evitar sempre a aglomeração, que é uma das principais formas de disseminação do vírus causador da doença. Nos estabelecimentos vistoriados, nenhuma irregularidade foi constatada.
A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estarão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.