Essa é uma notícia para saudar. E os envolvidos com cinema, certamente, fazem isso. Durante uma semana, a partir de amanhã, sete filmes gaúchos (um por dia) serão exibidos pela TVE, a emissora pública do estado.
Mas não será apenas isso, como se pode perceber no material que recebi e que tem a assinatura da assessoria de comunicação da Fundação Cultural Piratini. Acompanhe:
“Semana do Cinema Gaúcho na TVE
A TVE, canal 7, promove na próxima semana uma programação especial em comemoração ao Dia do Cinema Gaúcho, instituído por lei Estadual para o dia 27 de março. Serão exibidos sete filmes produzidos no Rio Grande do Sul, conforme o calendário e horários a seguir:
21/3 – 23:30 – Porto Alegre, meu canto no mundo, de Cícero Aragon e Jaime Lerner.
22/3 – 23:30 – O Homem que Copiava, de Jorge Furtado.
23/3 – 23:30 – Concerto Campestre, de Henrique de Freitas Lima.
24/3 – 00:00 – Tango, uma Paixão, de Saturnino Rocha.
25/3 – 22:00 – Tolerância, de Carlos Gerbase.
26/3 – 22:30 – Diário de Um Novo Mundo, de Paulo Nascimento.
27/3 – 23:30 – Netto Perde sua Alma, de Beto Souza e Tabajara Ruas.
Será transmtido ainda um programa com debate especial sobre os projetos e ações de desenvolvimento do cinema no Rio Grande do Sul, no dia 26 de março às 21:30. A mediação será do jornalista Newton Silva, com os convidados Cícero Aragon, presidente da Fundacine, Jaime Lerner, presidente da APTC, Luiz Alberto Cassol, diretor do Iecine, e Ana Azevedo, cineasta e representante da Casa de Cinema de Porto Alegre.
A programação especial do Dia do Cinema Gaúcho conta com o apoio da Fundação de Cinema RS (Fundacine) e do Instituto Estadual de Cinema (IECINE).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Beto Cassol é “prata da casa brilhando lá fora”, como diria uma certa colunista social já “decana”…