PrefeituraSaúde

COVID. Ação integrada entre Prefeitura e MPT faz testagem em 100 funcionários de frigoríficos de SM

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com imagem de Reprodução

Uma iniciativa de fiscalização das medidas de segurança contra o contágio por Covid-19 resultou em um saldo positivo. Dos trabalhadores de cinco frigoríficos de Santa Maria inspecionados pelo Município, apenas um testou positivo para a doença. A ação foi integrada pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Rural e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Trata-se de uma testagem em massa da população de trabalhadores dos frigoríficos extremamente importante para a saúde das pessoas. Também é importante para o desenvolvimento econômico, porque tudo foi feito para que as empresas não parassem suas atividades por muito tempo e, ao mesmo tempo, garantisse a legitimidade da testagem”, explica o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb.

A ação ocorreu nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10. Ao todo, 100 pessoas foram testadas nos cinco frigoríficos, que são licenciados pelo Município. O MPT financiou os testes PCR e garantiu o resultado em 24 horas por meio de laboratório da Unipampa, de São Gabriel. Os locais estiveram fechados durante a realização da testagem, retornando apenas quando os resultados fossem liberados.

A empresa onde há o caso positivo tem 12 trabalhadores. O funcionário está assintomático e em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde, bem como os demais trabalhadores do frigorífico, que já retomaram as atividades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo