Internado desde 24 de setembro e em recuperação de uma cirurgia, morreu às 5 da manhã de hoje, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, o médico Sérgio Brilhante Segala.
Oncologista, com grande atuação na área, Segala era bastante admirado por colegas e por quem ele interagia. Para os mais antigos, especialmente os da área esportiva, durante muitos anos, no final da década de 70, início da de 80, ele fazia parte do Departamento Médico do Internacional de Santa Maria, time pelo qual era apaixonado.
O velório será na Capela Diamante, do complexo Angelus, a partir do meio dia. O sepultamento ocorre às 5 da tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal. Sérgio Brilhante Segala tinha 76 anos (nasceu em 1º der abril de 1944) e deixa esposa, dois filhos e uma neta.
Que descanse em paz. Teve seus percalços na vida. Ganhou inúmeras batalhas salvando outros numa guerra que ninguém vence.
Que tristeza. Foi meu chefe no meu primeiro emprego de carteira assinada, datilografando, sim, datilografando seus laudos médicos, seja em um laboratório de análises clínicas/consultório, ou como bolsista na hematologia da UFSM. Uma pessoa simples, humilde e admirável. Colorado raiz, médico do Inter-SM por anos. Grande figura. Vá com Deus, doutor.