Destaque

PARTIDOS. Antigos dirigentes do PSOL de Santa Maria vão criar novo agrupamento interno na legenda

Sigla foi destaque nas eleições com a candidata mais votada à Câmara

Roberto Lisboa e Alidio da Luz (à direita) estarão no novo agrupamento interno do PSOL/SM. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PSOL de Santa Maria encontra-se em um momento de reconstrução. Antigos dirigentes da legenda preparam-se para retornar ao partido. A sigla ficou em evidência, nas eleições de 2020, ao ter a candidata ao Parlamento mais votada no município.

Uma das lideranças que retorna ao PSOL é Alidio da Luz, que está de saída do PT e oficializará sua volta até o final de semana. Ele esteve no partido durante sete anos, foi membro da Direção Estadual e vice-presidente da Executiva Municipal.

“Junto com antigos dirigentes, como Roberto Lisboa, um dos fundadores do partido na cidade; Marcius Fuchs, candidato a vice-prefeito em 2012 pelo PSOL, e ex-presidente; e Zeca Moura, candidato a vice-prefeito pelo PCB em 2012, vamos anunciar, em nota conjunta, a criação de um novo agrupamento interno no PSOL de Santa Maria”, relata Alidio.

Nos bastidores, chegou-se a especular que Helen Cabral e Tiago Aires também deixariam o PT e rumariam ao PSOL. Porém, o próprio Alidio refutou a hipótese.

“Meu movimento é individual. Não existe um deslocamento do grupo em direção ao PSOL. Mas mantenho o respeito, admiração e o contato político e pessoal com a Helen, que considero uma das maiores referências da esquerda santa-mariense”, afirma.

Nas eleições de novembro, o PSOL apresentou apenas três candidatos ao Parlamento e não elegeu ninguém. Porém, a candidata campeã de votos foi a presidente municipal da sigla, Alice Carvalho, que conquistou 3.371 votos.

O partido, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem 364 filiados em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo