NÃO CUSTA LEMBRAR. Projetos que envolvam os animais, que coisinha mais difícil de aprovar na Câmara
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 21 de abril de 2010, uma quarta-feira:
“POLÊMICA À VISTA. Projetos criam Centro de Vigilância Ambiental e obrigam uso de chip nos animais domésticos
Tem tudo para dar polêmica. Mas é um tema, cá entre nós, que está mais do que na hora de ser enfrentado. Haverá o lobby xiita dos “defensores” dos animais, que produzem menos discussão e mais barulho. E é um campo bastante fértil para a demagogia. No entanto, não há como fugir do assunto, e não é de hoje.
Assim, é prudente conferir com a devida cautela, mas sem preconceitos, as duas propostas já em tramitação na Câmara de Vereadores, enviadas pela Prefeitura. Uma cria o Centro de Vigilância Ambiental e Bem Estar Animal. Outra, obriga o uso de microchip em todos os animais domésticos da comuna. Mmmmm… Já deu para perceber o tamanho da encrenca (que, repito, precisa ser debatida) que vem por aí?
A propósito dos dois projetos, com variadas informações, sugiro a…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, você tem notícia dos dois projetos? Não? Não te preocupa, eles foram retirados. Salvo engano, “para ajustes”. E dizem que vêm de novo, este ano. Ajustados? Sei lá. Ah, mas não tenho dúvida: será difícil votá-los e, ainda mais, aprová-los. Não importa o teor, o lobby contrário sempre existirá. Pode apostar!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Alguns chamam esses ditos defensores dos animais simplesmente de CACHORREIROS.