EstadoPartidosPolítica

NOVO PARTIDO. No Rio Grande e na boca do monte, do PSD ninguém sabe, ninguém viu

Com representação forte em São Paulo e em estados do Nordeste, e a caminho de apresentar boa presença, por exemplo, em Santa Catarina (onde pode levar o governador, vários deputados e um punhado de prefeitos), o Partido Social Democrático, recém-fundado a partir do DEM, inexiste no Rio Grande do Sul. Pelo menos por enquanto.

Aliás, vale o mesmo para Santa Maria, onde não se percebe movimento algum em torno da nova agremiação. Mais que isso: apesar do otimismo das lideranças nacionais, a tendência é o raquitismo do PSD em território gaúcho.

Sobre o que (não) está acontecendo por aqui, no partido de Gilberto Kassab, e citando pelo menos um nome que, “mais adiante”, poderá filiar-se à sigla, quem trata é o ótimo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Felipe Prestes. Confira:

“PSD terá força no RS”, garante integrante do novo partido

O PSD nasceu balançando o coreto da política brasileira, mas no Rio Grande do Sul, até agora, não faz nenhum barulho. Entretanto, o deputado Marcelo Aguiar (PSC-SP), um dos responsáveis por buscar adesões ao PSD, garante que o partido será forte no estado. “O RS é um lugar onde o partido vai vir com uma força muito grande”, diz.

Já na sua fundação, no início do mês de abril, o partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, contou com a adesão de 31 deputados federais, dois senadores, cinco vice-governadores e um governador. O partido já tem força nos principais colégios eleitorais do país. Em São Paulo tem causado estragos em outros partidos. No Rio de Janeiro, já há pelo menos dois deputados federais, além do candidato derrotado à vice-presidência Índio da Costa. Em Minas Gerais, o PSD já tem três parlamentares e na Bahia, o vice-governador Otto Alencar (PP) deve coordenar a sigla.

No quinto maior colégio eleitoral, o Rio Grande do Sul, se sabe pouca coisa sobre o PSD. Na Assembleia Legislativa, deputados de vários partidos desconhecem qualquer contato de integrantes da nova sigla. Boa parte deles, diz que o estado será um dos redutos mais difíceis para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo