Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu mais uma blitz educativa do Programa Vida no Trânsito. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na faixa de pedestres com semáforo localizada na Avenida Presidente Vargas, na esquina com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato. A blitz foi realizada das 9h30min até as 10h30min, tendo sido abordados 218 veículos entre carros e motocicletas.
Durante a blitz desta manhã, os motoristas foram abordados de maneira educativa sobre condutas seguras e respeito às regras no trânsito, como sinalização e advertência para as faixas de pedestre, além de ter havido distribuição de material impresso. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Programa Vida no Trânsito, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e com a Guarda Municipal.
A blitz educativa faz parte do cronograma permanente da Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte Pra Casa”, e as ações são realizadas todos os meses em ruas e avenidas mais movimentadas de Santa Maria. A coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, participa de todas as blitze e destaca que, cada vez mais, os motoristas têm sido solícitos e atenciosos nas abordagens.
“É uma conversa objetiva que busca alertar os motoristas sobre os índices de acidentes que ocorrem nas faixas de pedestre. Nosso propósito é reforçar o cuidado que todos devem ter e respeitar a sinalização”, lembrou a coordenadora Lucimar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.