Câmara de VereadoresMeio Ambiente

GESTO BONITO. Na Semana da Câmara, o plantio da árvore símbolo de Santa Maria

O ambientalista Lamberty e o autor da lei, Beto São Pedro, juntos no plantio do Ipê Roxo

Nem só de discursos e palestras vive a Semana da Câmara. No início da tarde de hoje, na frente do prédio mais bonito da rua Vale Machado, um gesto pra lá de interessante uniu um ambientalista, o autor da lei, vereadores, autoridades e outras pessoas.

Que gesto foi esse, quem dele participou e o que disseram você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Gabriela Perufo. A seguir:

Plantio de árvore símbolo do município

Integrando as atividades da Semana da Câmara 2011, foi realizado, no começo da tarde desta terça-feira (03), o plantio da árvore símbolo de Santa Maria – o Ipê Roxo – em frente ao prédio do Legislativo. A muda da árvore foi plantada pelo ambientalista Salvador Lamberty e pelo ex-vereador e Luiz Roberto Simon do Monte, autor da lei que torna o ipê roxo a árvore símbolo da cidade. O ato contou com a participação de vereadores, de Magali Marques da Rocha, representando o Executivo Municipal, e do Major Brancalione, da 3a Divisão do Exército.

Servidor do Legislativo Municipal há 30 anos, Luiz Roberto Simon do Monte, conhecido como Beto São Pedro, é autor do projeto de lei, que originou a Lei Municipal 3079/1988, considerando ipê roxo a árvore símbolo do município. Desde então, o símbolo passou a contar do brasão do município. “Quero destacar que a ideia do projeto partiu do professor James Pizarro, que me procurou para apresentar o projeto. A justificativa é que as encostas dos morros do município são tomadas pelo ipê na época da primavera”, explicou Beto São Pedro, parabenizando a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Por favor, não sejam ridículos. Onde lê-se arvorecídio, é poda, ou remoção, onde mantém-se algumas arvores como estavam, chama-se de mato em pleno centro da cidade. Parém com esse papinho, que no mínimo é ridículo.
    Desculpa meu desabafo, mas não tolero algumas condutas de alguns desinformados sobre podas de árvores e embelezamento por meio de jardinagem. Para quem não conhece isso, vá estudar, para quem não sabe, parem de dar palpite furado.

  2. O Governo poderia ser seguir o exemplo e plantar o diálogo, plantar a transparência, regar para fortalecer o serviço público de qualidade, revitalizar os seus servidores, cortar na raíz a privatização do serviço público..

  3. Peter..
    Concordo, hoje a moda é cortar pra revitalizar, vejam só a controvérsia, cortar pra revitalizar…com certeza pra fazer mais e melhor.

  4. A próxima iniciativa poderia ser o plantio de uma árvore em homenagem aos militantes do PT em Santa Maria.

    Minha sugestão e que seja uma muda de salgueiro, árvore chamada popularmente de “chorão”.

  5. Grande Beto São Pedro,foi um vereador importante nessa cidade,naquela época ele já nos ensinava que o diálogo com os adversários políticos constrói e consolida a democracia.

  6. Cuidado! A titulo de revitalização do entorno da Camara de Vereadores, alguém pode mandar passar uma motossera nesta árvore…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo