Por Prefeitura de Faxinal do Soturno
Sete agroindústrias de Faxinal do Soturno, cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, receberam R$ 3 mil do Município, para investirem em melhorias de infraestrutura. O recurso foi depositado na última quarta-feira (29) e, no início daquela manhã, as responsáveis pelos empreendimentos assinaram o termo na Prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Clovis Alberto Montagner, o vice-prefeito Lourenço Domingos Moro e os secretários de Administração e Gestão Financeira, Iramir Zanella e, de Agricultura e Meio Ambiente, Gilceu Casarin.
O incentivo é destinado à aquisição de equipamentos e utensílios ou para reforma e ampliação da estrutura física das agroindústrias. O principal objetivo é valorizar a produção local. O repasse ocorreu a partir da aprovação do Projeto de Lei 35/2021, de 26 de agosto de 2021, na Câmara de Vereadores. Em até 60 dias, as proprietárias precisam prestar contas sobre a aplicação dos recursos.
Agroindústrias beneficiadas:
Armazém dos Salgados – Sítio Alto;
Delícias do Sítio – Sítio dos Mellos;
Cervo Produtos Coloniais – Santos Anjos;
Agroindústria do Vale – Linha Saxônia;
Azienda Bastiani – Linha Saxônia;
Agroindústria D’Itália – Sede;
Agroindústria Dete Alimentos – Novo Treviso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.