LUNETA ELETRÔNICA. Denardin na parede, loteamento irregular, Máximo na Câmara, Seminário de Criminologia…
* Paulo Airton Denardin (PP), presidente da Câmara no ano passado, teve a foto incluída nesta quinta, na galeria dos ex-presidentes do Legislativo.
* A cerimônia aconteceu na tarde passada e Denardin disse que, embora simples, o ato é relevante: “faz parte da minha história e da Câmara”.
* A galeria existe desde 1991 e é uma forma de fazer o registro histórico dos edis que presidiram o parlamento desde a primeira legislatura – cujo presidente foi Coronel Valença.
* Servidores da secretaria de Infraestrutura e Serviços, acompanhada de vigilantes municipais, desocuparam 10 lotes irregulares na Vila Oliveira.
* O local, alvo de denúncia de loteamento irregular ainda na quarta-feira, está destinado à construção de uma creche para 250 crianças.
* A diretora Geral de Gabinete, Magali Marques da Rocha, informa que um caminhão e uma retroescavadeira foram deslocados para a remoção do material utilizado para demarcar os lotes.
* Duas casas já estavam construídas na área. Uma delas era ocupada por um portador de necessidades especiais – encaminhado para qualificar-se a uma vaga no loteamento Cipriano Rocha (obra do PAC que tem vagas para cidadãos nessa situação).
* Quem esteve no Legislativo, nesta quinta, foi o escritor Máximo Trevisan, que lança no dia 11 o livro “Às brincas ou às devas” – uma rememoração dos 50 anos de crônicas por ele publicadas em A Razão.
* Na mesma ocasião, Trevisan irá homenagear a Câmara, com a entrega de um exemplar da obra para cada vereador.
* “O legislativo é um dos agentes responsáveis pela cultura do município”, disse o escritor – registrando o Concurso Literário, a Lei do Livro e a Medalha Prado Veppo.
* Chicão Gorski (PP), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, solicitará ao presidente, que o legislativo se posicione junto ao Congresso e o Governo Federal.
* O que quer Gorski: apoio às reivindicações dos representantes das entidades Fetag, FetrafSul, MPA e Via Campesina, para facilitar o pagamento das dívidas dos agricultores familiares.
* Em 27 e 28 de maio acontece, em Santa Maria, na Unifra, o 1° Seminário de Criminologia de Santa Maria (“Interfaces da Criminologia: uma abordagem interdisciplinar).
* A realização é da Plural Psicologia e Consultoria e Vara de Execuções Criminais, com apoio da Unifra, UFSM e Conselho Regional de Psicologia do RS, entre outras instituições.
* É uma iniciativa importante, cá entre nós. E se você quiser mais informações, entra em contato com os organizadores, pelo email [email protected].
* Se desejar saber mais, também pode acessar a página do Seminário no Facebook: http://www.facebook.com/?tid=1694531369039&sk=messages#!/event.php?eid=182180951832121
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.