AssembleiaEconomia

ASSEMBLEIA. Frente Parlamentar em defesa do carvão será lançada na próxima terça

Um dos coordenadores do novo agrupamento suprapartidário, Valdeci Oliveira, PT, através de sua assessoria, informa acerca do lançamento oficial da Frente em defesa do aproveitamento do carvão mineral, na Assembleia Legislativa. Será na próxima terça-feira, como conta o texto assinado pela jornalista Rita Barchet. Acompanhe:

Assembleia lança Frente  em Defesa do Carvão nesta terça

A Frente Parlamentar em Defesa do Aproveitamento do Carvão Mineral será lançada oficialmente na próxima terça (10), às 13h, no salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa. Coordenada pelos deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Luis Fernando Schmidt (PT), a frente tem o objetivo de  fortalecer a utilização do carvão como fonte de energia e também desenvolver a Metade Sul.

Outro objetivo é discutir alternativas para explorar com maior eficiência as 28,5 bilhões de toneladas de carvão que se encontram no subsolo gaúcho e que correspondem a quase 85% do total existente – 33 bilhões de toneladas – em território nacional. A partir do lançamento oficial da frente, serão realizadas audiências públicas e reuniões com o Governo do Estado, Companhia Regional de Mineração, empresas e trabalhadores do setor e Governo Federal para debater formas de potencializar a cadeia.

O deputado Luiz Fernando Schimidt avaliou o cenário econômico onde estão localizadas as jazidas da matéria prima. “O carvão mineral, no Rio Grande do Sul, tem um papel importante na geração de energia. Com as devidas cautelas ambientais, é relevante para a geração de emprego e renda na região carbonífera e em outras regiões do estado que interagem com o setor”, concluiu o parlamentar. Valdeci também ressaltou a importância econômica da frente parlamentar. “Estamos plantando uma pequena semente que pode proporcionar uma surpreendente colheita econômica e social logo ali na frente”, afirmou o petista.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A GUERREIRA IDELI SALVATTI DEVERIA TAMBÉM OUVIR A POPULAÇÃO AFETADA PELA POLUIÇÃO DO CARVÃO MINERAL, NÃO APENAS ATENDER OS INTERESSADOS NO FABULOSO LUCRO QUE GERA A ATIVIDADE.

    A PORTARIA QUE EXCLUI O CARVÃO MINERAL DO LEILÃO PRECISA SER MANTIDA PARA LIMPAR A MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA.

    O impacto ambiental da queima do carvão mineral não é apenas pela emissão dos gases efeito estufa que promovem o aquecimento global, pela temerosa e silenciosa chuva ácida e pelo calor das turbinas emitido pelas chaminés, que podem estar interferindo na climatologia local, mas também a brutal agressão que a exploração do carvão causa aos recursos naturais, principalmente a água, sem esquecer da incurável doença do pulmão negro pneumonoconiose que afeta os trabalhadores mineiros…

    ATÉ O PAPA TEME A CHUVA ÁCIDA (das térmicas a carvão!!!)
    Até o Papa teme a chuva ácida comparando-a com o nazismo e o comunismo em polêmica declaração na sua recente viagem pela Alemanha.

    A POLUIÇÃO DO AR É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO DA OMS, TANTO É QUE A MÍDIA NACIONAL DIVULGOU ONTEM DIA 26, ÍNDICES ASSUSTADORES SOBRE DOENÇAS ADQUIRIDAS PELO AR CONTAMINADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo