Por Fritz R. Nunes (com imagem de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Na próxima segunda, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, estudantes de Santa Maria, com o apoio de diversas entidades, realizam nova manifestação nas ruas em defesa da educação e da ciência, contra o governo Bolsonaro. A atividade tem concentração marcada para as 10h, na praça Saldanha Marinho, e o ato ocorrerá no mesmo local, às 11h. O evento está sendo convocado pelo coletivo ‘Concentração de Lutas PIBID/RP’ e Associação de Pós-Graduandos da UFSM (APG), entre outras entidades acadêmicas.
Nas últimas semanas, o governo federal e sua equipe econômica foram responsáveis por um corte de 92% no orçamento de ciência, tecnologia e inovação e também pelo atraso no pagamento de bolsas de programas de formação de docentes, tais como o Pibid e o Residência Pedagógica (RP).
No material de divulgação do ato, organizadores (as) destacam que o pagamento das bolsas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Residência Pedagógica (RP), que são “programas fundamentais para a formação de professores”, está atrasado sem previsão de pagamento até o final do ano. Segundo a nota, a situação está afetando a permanência dos estudantes em meio um momento de crise extrema.
#SOSEDUCAÇAO
#SOSCIENCIA
#FORABOLSONARO
Dia: segunda, 15 de novembro
Hora: 10h, concentração
Local: Praça Saldanha Marinho.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.