DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria abre semana com 7 casos confirmados a mais e 18 pacientes hospitalizados

Nos últimos dias, aumenta a quantidade de internados em leitos de UTI

Depois de três dias de crescimento numérico importante, enfim sinais de estabilidade nos números do Boletim Epidemiológico do dia – como mostra o deste domingo, PUBLICADO há pouco no site da Prefeitura. São apenas sete casos confirmados a mais, na relação com 24 horas atrás.

Os outros índices de hoje também se movimentaram no limite do residual, como é possível conferir abaixo, inclusive com a informação dos números do sábado, o que permite a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 45.909 (45.902)

Descartados: 7.376 (7.366)

Casos suspeitos: 770 (768)

Pacientes curados: 42.868 (42.861)

Casos Ativos: 10 (15)

Óbitos: 833 (833)

Já no que se refere às hospitalizações, ainda que a situação siga numericamente estabilizada, não se pode esquecer o crescimento seguido na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), desde a última quarta-feira. Naquele dia eram seis pacientes, que chegaram a 10 no sábado e agora são 11 – seis casos confirmados e cinco suspeitos, inclusive uma criança.

É o que mostra a atualização mais recente (na imagem abaixo), das 7 e 8 da noite de hoje, do site da Secretaria Estadual de Saúde. Que também informa existir um total de 18 internados por conta do novo coronavírus em Santa Maria, inclusive duas crianças.

Agora você confere a ocupação deste momento dos leitos totais, em cada um dos hospitais que contam com pacientes covid em Santa Maria neste domingo: Hospital de Caridade (6 pacientes, 3 em leito de UTI, inclusive uma criança), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Regional (10, 8 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo