ELEIÇÕES 2022. Pré-candidato do PSB ao Piratini, Beto Albuquerque lança livro sexta-feira em Santa Maria
“Liberdade, Igualdade, Humanidade, são também nossas façanhas?" é a obra
Da Assessoria de Imprensa do PSB / Com foto de Divulgação
Lançamento da obra “Liberdade, Igualdade, Humanidade, são também nossas façanhas?” acontecerá ao meio-dia da próxima sexta-feira (10), no Clube Comercial, no centro de Santa Maria.
O ex-deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Beto Albuquerque, estará na cidade para lançar seu novo livro. A obra do político passo-fundense convida os leitores a refletirem sobre os dizeres da bandeira do Rio Grande do Sul. A sessão de lançamento acontecerá no Clube Comercial, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 1972, em frente à Praça Saldanha Marinho.
No livro, que tem dois mil exemplares nesta primeira edição, Beto utiliza o lema da bandeira rio-grandense para questionar os valores contemporâneos e instigar um pensamento crítico sobre o momento político e social que vivem não apenas os gaúchos, mas também todos os brasileiros.
No enredo literário será possível observar, por exemplo, a conotação da palavra “liberdade”, que costumava ser atrelada ao conceito de coletivo e plural, mas que hoje está ligada a uma noção de individualidade, segundo ele.
“E, pior, este valor é utilizado, como por exemplo, por pessoas que querem viajar de avião e não usar máscara, por pessoas que divulgam e compartilham fake news e alegam ser seu direito de expressão. Ora, ter liberdade não quer dizer que tenham direito de praticar crimes, de invadir o direito e a segurança dos outros”, reflete.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.