CIDADE. Prefeitura define a empreiteira que fará melhorias na infraestrutura de 4 ruas da Vila Belga
Obras envolvem a recuperação de calçamento e a drenagem pluvial das vias
Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Della Pasqua Engenharia e Construções, de Santa Maria, será a responsável pela recuperação do calçamento e pela drenagem pluvialdas ruas da Vila Belga. A empresa foi a vencedora do processo licitatório lançado pela Prefeitura ainda em 29 de novembro. A abertura do envelope com a proposta ocorreu nesta quarta-feira (15). A Della Pasqua foi a única interessada na obra.
O orçamento apresentado pela empresa foi de R$ 325.020,25, com fornecimento de material e mão de obra. Agora, a Prefeitura de Santa Maria trabalha para empenhar o valor e finalizar o contrato, o que deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro de 2022. Posteriormente, será emitida a ordem de serviço para que a obra comece.
“Estamos muito felizes de já termos uma empresa selecionada, pois é uma demanda que os moradores daquela região já tinham repassado para a Prefeitura”, afirma o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
O trabalho de drenagem e de recuperação do calçamento estarão interligados. A drenagem servirá para que o acúmulo de água da chuva nas vias seja reduzido e, como consequência, as pedras do calçamento não se soltem, como acontece atualmente. As ruas que receberão melhorias são a Ernesto Beck, a Manoel Ribas, a André Marques e a Doutor Wauthier.
O investimento da Prefeitura será custeado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Com a realização do serviço, a Prefeitura de Santa Maria dá um importante passo para a estruturação do Centro Histórico Ferroviário, onde a Vila Belga está inserida, a fim de instalar ali o Distrito Criativo para impulsionar, de forma sustentável, a economia e a cultura dessa região do Município.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.