EDUCAÇÃO. Sinprosm vai a Schirmer pelo Piso de R$ 1.187, para aulas, faz plenária e caminhada no centro

Que não se diga faltar mobilização do professorado da rede municipal. Olha só o que aconteceu nesta quarta-feira, sob a liderança do Sindicato dos Professores Municipais – de cuja assessoria é o material a seguir, com texto e foto de Camila Klein Severo:
“Professores Municipais participam de plenária sobre Piso Nacional
Mais de 500 professores participaram hoje (quarta) da plenária sobre o Piso Nacional. O evento, organizado pelo Sindicato dos Professores Municipais, fez parte da Paralisação Nacional em defesa da valorização da categoria.
No período da manhã, a coordenação do SINPROSM se reuniu com o Prefeito Municipal, Cezar Schirmer, para o debate sobre as resoluções da Lei que regulamenta o Piso Nacional do Magistério. Na ocasião, o Prefeito afirmou que terá uma posição sobre a implementação do Piso Nacional após a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal sobre a votação da ADI 4167.
No dia 6 de abril, o STF votou a ADI e decretou a constitucionalidade da Lei do Piso Nacional. Com isso, todos os Estados e Municípios devem acatar o conceito de Piso como vencimento inicial, no valor de R$1.187,87, sem gratificações incorporadas. Hoje, o básico dos professores da Rede Municipal é de 520, 17.
À tarde, depois da plenária, os professores se uniram ao CPERS/Sindicato para caminhada protesto no calçadão da cidade.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.