ELEIÇÕES 2022. Riesgo, do NOVO, não descarta candidatura a deputado federal. Chance de “10%”
Possibilidade pode virar realidade, se Van Hattem decidir concorrer ao Senado
Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Parlamentar em primeiro mandato, o deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) sinalizou estar propenso em buscar a reeleição junto à Assembleia Legislativa gaúcha no pleito deste ano. Contudo, o cenário pode sofrer alteração caso o deputado federal Marcel van Hattem, maior nome do partido no RS, concorra ao Senado. Isso porque van Hattem tem sido cotado para ser a aposta da sigla para a vaga, já que foi o deputado federal gaúcho mais votado do Estado em 2018.
Em entrevista ao programa “Análise”, da Rádio CDN, Giuseppe Riesgo comentou, no sábado (29), sobre a configuração do cenário atual e avaliou que mudanças podem vir a ocorrer:
“Hoje, há 90% de chance de buscar a reeleição como deputado estadual, mas tem, sim, 10% de chance de eu ir à Câmara Federal caso o Marcel van Hattem vá ao Senado. Tudo deve ser definido ainda no próximo mês”.
O também deputado estadual Fábio Ostermann deve concorrer à Câmara Federal. Além disso, a exemplo de 2018, o partido quer ter candidatura própria ao Piratini. No momento, a sigla trabalha na escolha de um nome para disputar o cargo de governador do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.