Por Marcelo Antunes / Assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), presidente da Assembleia Legislativa, anunciou a destinação de uma emenda parlamentar ao Hospital Bernardina Salles de Barros, de Júlio de Castilhos. A confirmação da emenda de R$ 100 mil aconteceu durante a série de atividades realizadas pelo deputado no município, na sexta-feira (11). A instituição filantrópica está entre as cinco atendidas com emendas parlamentares destinadas pelo mandato em 2022. O recurso da emenda será direcionado para cobrir despesas de custeio da instituição.
“A saúde é uma área subfinanciada, que recebe menos do que realmente precisa para dar conta de uma demanda por serviços muito grande. Sei que tudo o que chega é importante e será bem utilizado”, afirmou o deputado no encontro com a direção do Bernardina.
A presidente do Conselho Gestor do hospital, Margareth da Rosa, que estava acompanhada pelo gerente administrativo da entidade, Marcelo Oliveira Barcellos, agradeceu o reforço financeiro.
“São recursos que chegam em ótimo momento. Só temos a agradecer em nome da comunidade e da região”.
Este é o segundo ano que os parlamentares estaduais têm direito a indicar R$ 1 milhão cada um em emendas junto ao orçamento do estado. Assim como no ano passado, quando destinou todo o valor a que tinha direito ao Hospital Regional de Santa Maria, em 2022, a área da saúde foi novamente contemplada por Valdeci. Além de Júlio de Castilhos, hospitais de Faxinal do Soturno, Caçapava do Sul, São Luiz Gonzaga e Rosário do Sul também foram beneficiados com os recursos, que fazem parte do Programa de Cofinanciamento Hospitalar.
“Cada centavo direcionado à saúde é muito importante e não pode ser visto como despesa ou custo pelos governos, mas sim como investimento a que a população tem direito”, afirmou o chefe do Legislativo gaúcho, que durante nove anos integrou a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.