CIDADE. Chuvas desde ontem destelham casas de 34 famílias. Prefeitura entrega 350 metros de lona
Região Oeste é a mais afetada, mas não existem desabrigados ou desalojados
Por Diniana Rubin (com fotos de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Uma força-tarefa coordenada pela Prefeitura, com Defesa Civil, equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Infraestrutura e Serviços Públicos, Guarda Municipal, além de Bombeiros e Brigada Militar, trabalha desde o início da noite deste domingo (27), para atender as ocorrências e as famílias que foram atingidas e tiveram problemas com a chuva.
Números atualizados pela Defesa Civil do Município às 11h desta segunda-feira (28), indicam que já foram entregues 350 metros de lona e atendidas 34 famílias que tiveram as casas destelhadas. Nenhuma pessoa está desalojada ou desabrigada.
Conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os ventos que atingiram Santa Maria chegaram até 118 Km/h. Pelo índice pluviométrico, nas últimas 12h choveu em Santa Maria em torno de 63 milímetros. A Região Oeste foi a mais atingida, principalmente os bairros Tancredo Neves e Pinheiro Machado, que seguem sem luz e sem água. Há ocorrência de estragos em praticamente toda a cidade.
Houve três feridos leves no Bairro Carolina atendidos pelo Corpo de Bombeiros após a queda de uma árvore na residência. Já há registro de 70 árvores caídas em vias públicas, muitas delas energizadas. Por isso, é preciso muita atenção dos motoristas e pedestres aos bloqueios: Rua Riachuelo, quase esquina com a Rua Tuiuti, no Centro; Rua Tuiuti, quase esquina com a Rua Appel, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; Rua Pernambuco, Avenida Vasco da Cunha, e Rua Engenheiro Adi João Forgiarini, esquina com a Rua Vereador Antenor Pereira da Rosa, no Bairro Pinheiro Machado; e Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalham na retirada de árvores e galhos caídos na Praça dos Bombeiros e no Parque Itaimbé, e ao longo das avenidas Liberdade e Medianeira. No Cemitério Ecumênico Municipal, um tapume foi danificado com a força do vendaval. No distrito de Boca do Monte, os fortes ventos destelharam parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark.
Solicitações de lonas, informações sobre árvores caídas e sobre casos de emergência devem ser feitos através dos seguintes contatos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp):
Guarda Municipal
153
Defesa Civil
(55) 99110-7940 (WhatsApp)
Ciosp
(55) 3921-7091
(55) 99217-8122 (WhatsApp)
(55) 99167-4728 (WhatsApp)
(55) 99167-8452 (WhatsApp)
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.