DestaqueSegurança

SEGURANÇA. Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos acusado por homicídio ocorrido em fevereiro

Apreensão aconteceu em São Francisco de Assis no fim da tarde desta sexta

Com informações (e foto) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

No final da tarde desta sexta-feira (18), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria apreenderam provisoriamente um adolescente de 16 anos em São Francisco de Assis, no oeste gaúcho.

A apreensão decorreu da prática de um homicídio consumado e de duas tentativas de homicídio, ocorridos no início da tarde de 22 de fevereiro, no bairro São José.

Segundo as investigações policiais, a ação criminosa teve por motivação uma rixa e tinha como alvos iniciais pai e filho. Estes prestavam serviços na residência da vítima fatal, um homem de 60 anos, o qual faleceu no hospital, dois dias após ser atingido por um dos tiros.

O automóvel usado pelos criminosos (Peugeot prata) foi apreendido naquela mesma tarde, depois de ser abandonado em via pública. O adolescente infrator possui antecedentes policiais por furto, ameaça, dano e posse de droga ilícita. Ele foi encaminhado ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Santa Maria. 

Outros dois homens (21 e 27 anos) foram presos preventivamente em razão dos crimes e permanecem recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP.

NOTA DO EDITOR. A polícia não informou o nome dos presos ou do adolescente apreendido, nem da vítima. Reportagem do portal Bei, no entanto, IDENTIFICA que a vítima (morta por engano) foi José Claudio Severo, em cuja residência os alvos iniciais dos detidos estavam trabalhando como pedreiros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo