Na véspera do feriado, o Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site do município (na imagem acima) traz mudanças não mais que residuais nos índices. O nem isso, no caso das suspeitas de contaminação.
Sim, num cenário de mais de 57 mil casos confirmados ao longo de dois anos, 51 casos a mais não chegam a ser significativos. Esses números, por sinal, você tem abaixo, como sempre acompanhados dos do dia anterior, para permitir a comparação. Confira:
Casos confirmados: 57.673 (57.622)
Descartados: 8.295 (8.295)
Casos suspeitos: 827 (822)
Pacientes curados: 52.674 (52.635)
Casos Ativos: 51 (55)
Óbitos: 923(923)
O mesmo cenário se observa em relação às hospitalizações. Apenas um internado a menos, e a mesma ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), de um dia para o outro. É o que mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo), das 8 e 14 da noite, disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde. No resumo, são 18 pacientes no total (eam 19 na terça-feira) e seguem sendo 8 ocupando leitos de UTI. Deles, sete casos confirmados e um suspeito.
A seguir, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, no início da noite desta terça-feira: Hospital de Caridade (9 pacientes, com 5 em UTI), Universitário (um) e Hospital Regional (8, 3 em UTI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.