TRIBUTO. Já são 39,9 mil declarações de Imposto de Renda entregues por santa-marienses à Receita
Aguarda-se um total de 71,3 mil até o prazo final para declarar: 31 de maio
Da Assessoria de Comunicação Institucional (com foto de Reprodução) da Delegacia da Receita Federal
A Receita Federal informa que até às 12 horas desta segunda-feira (25/4) foram entregues 16.186.020 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021.
A expectativa é de que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo. No Rio Grande do Sul já foram mais de 1,1 milhão de declarações.
Na cidade de Santa Maria/RS foram entregues 39.909 declarações. São esperadas 71.300 declarações na cidade até o final do prazo de entrega, 31 de maio de 2022.
Como corrigir a declaração enviada
Se o contribuinte enviou sua declaração, mas percebeu algum erro, basta enviar outra declaração com as todas as informações corretas, a chamada declaração retificadora.
Lembre-se de informar o número do recibo da declaração que será retificada. Essa informação é obrigatória em declarações retificadoras. E não se deve esquecer de usar o programa do mesmo ano que você quer retificar.
Cuidado com o prazo! Até o último dia do prazo de entrega é possível fazer a retificação e também trocar o regime de tributação, de desconto simplificado para deduções legais ou vice-versa.
Após o último dia do prazo são 5 anos para fazer a retificação, desde que a declaração não esteja sendo fiscalizada. A fiscalização começa a contar no momento que o contribuinte recebe uma intimação da Receita Federal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.