NÃO CUSTA LEMBRAR. Eleições 2010, contrariando a previsão, não racharam o consórcio governista. Mas…
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 24 de maio de 2010, uma segunda-feira:
“É FATO. Eleição de outubro parte ao meio consórcio governista de Santa Maria. Ensaio para 2012?
… São três as candidaturas viáveis agora em outubro. Uma, com Yeda Crusius, apoiada por PP e PSDB. Outra, com José Fogaça, do PMDB (que está no ventre do governo atual do Estado) com o PDT, oficialmente na oposição a Yeda. E a terceira, nitidamente de oposição, capitaneada por Tarso Genro, do PT, com apoio de PSB e PC do B.
E como as coisas andam na boca do monte? Aqui, a oposição é o PT, e somente ele como protagonista, tendo a secundá-lo o PPL de Werner Rempel e o PSB… de quem mesmo? O PC do B, a partir da entrada dos ex-comunistas que estavam no PPS, é uma incógnita, dada sua (dos ex, bem entendido) irresistível vocação ao adesismo. De todo modo, esse campo está muito bem definido...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é preciso que se diga que o consórcio governista não chegou exatamente a rachar. Isto é, os partidos que apoiavam a administração municipal continuaram no mesmo lugar. Mas, e em 2012? Ninguém sabe, ainda, exceto que não haverá lugar para todo mundo no trem. Ou, pelo menos, não na primeira classe. Algo que terá que ser gerido por quem lidera o consórcio. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.