(ATUALIZADA ÀS 22H10)
Os deputados estão analisando os destaques apostos ao relatório. Mas o texto básico está aprovado. E, assim, a Medida Provisória 520, assinada por Lula, é chancelada na Câmara dos Deputados e está confirmada a criação da empresa gestora dos Hospitais Universitários.
Depois de votados os destaques, independente do seu resultado, a MP vai para o Senado, onde também tem que ser aprovada, para virar lei.
ATUALIZAÇÃO: acabam de ser votados os três destaques à MP 520. Todos foram rejeitados. Com isso, a Medida Provisória vai para o Senado. Se nada mudar lá, estará definitivamente aprovada.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Parabéns, Cilon, pela análise. O prefeito Schirmer é o rei das terceirizações.
Privatizar é assumir a incompetência de gerenciar bem público, aqui em Santa Maria, sob nossos olhos já fazem isso a algum tempo com o P.A do Patronato, SAMU e logo, logo o UPA, pior, os resultados na grande maioria são instisfatórios para as comunidades, sem citar outras terceirizações que assolam nossa Prefeitura. O P.A do patronato possui execelente estutura humana e material e, no entanto, será entregue à terceirização.
O resultado da votação da MP 520 se junta a outras, em uma semana triste para o país: a perda do grande Abdias do Nascimento (pouco mencionado pela imprensa), a aprovação do nefasto Código Florestal e o assassinato de lideranças populares. Não há o que lamentar, a sociedade, os movimentos sindicais foram à luta e, em todo país, demonstraram que não queriam nenhuma empresa administrando qualquer hospital universitário. Podemos nos criticar por que não fizemos o bastante, mas não nos desculpar que nada estamos fazendo. Os parlamentares não levaram a opinião pública em conta. Decidiram, entre eles, a defesa do Palocci e a compensação do apoio ou a retaliação via CPI.
Resta dizer que, seja qual seja o resultado, os deputados não erraram, optando pela privatização dos HUs: eles concordam com essa alternativa! São privatistas, principalmente os que – vejam bem – ocupam o Planalto.
Apesar de ter sido mais um round, a luta continua.
@Ronai Rocha
É inquestionável e sempre elogiável a agilidade e a qualidade do trabalho do Claudemir. Apenas ressalto que, penso eu, não foi o único a estar atento sobre a aprovação da MP 520. Abraço.
Boa noite, para mim era a morte anunciada, não foi surpresa. “Zé fini” os HUs públicos e gratuitos. Será que o Deputado Pimenta usou a tribuna da Câmara para se posicionar contrário a MP520? Em breve o PT (e a base aliada, esses conhecem bem já foram vitimas do PT) estará provando do próprio veneno, cartazes com foto, e nome dos Deputados serão expostos para o conhecimento do Público.
Claudemir, és dos poucos a prestar atenção nesse fato, que passou desapercebido quase todo o dia hoje.
Abs,
Ronai
(NOTA DO SÍTIO – obrigado, professor. Correndo o risco de parecer – e talvez ser – bodoso, tento apenas fazer jornalismo. E fico extremamente feliz quando percebem isso. É o seu caso, caro amigo)