ELEIÇÕES 2022. Jader Maretoli concorre à Câmara dos Deputados e o pai, Jorge, à Assembleia gaúcha
Genitor e filho lançarão as pré-candidaturas em almoço neste domingo (10)
Por Maiquel Rosauro
A família Maretoli terá uma dobradinha no pleito eleitoral deste ano. O ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Jader, concorrerá à Câmara dos Deputados, enquanto seu pai, Jorge, disputará uma vaga à Assembleia Legislativa. Ambos são filiados ao PSC.
Jader é um velho conhecido das urnas. Em 2014, concorreu a deputado estadual pelo PTB. Em 2016, foi candidato a prefeito de Santa Maria pelo Solidariedade. Em 2018, pelo então PRB (hoje chamado Republicanos), tentou novamente uma vaga à Assembleia. Em 2020, pleiteou o Executivo pelo Republicanos. Jamais se elegeu.
Entre abril de 2021 e março de 2022, Jader teve uma passagem pelo PSL, presidindo a sigla na cidade. Ele deixou a legenda após a fusão do partido com o Democratas, que originou o União Brasil.
Se Jader ainda não conquistou o sonhado cargo eletivo, Jorge já teve esse gostinho. Entre 1997 e 2000, pelo PTB, ele atuou no Legislativo de Itaqui.
“Meu pai já foi vereador e me ensinou nessa vida pública”, explica Jader.
As contas do partido preveem eleger um deputado federal com 30 mil votos e um estadual com 18 mil votos.
“O diferencial é que em Santa Maria nossas bandeiras serão alcançadas para a centro direita. E se a cidade entender que com 30 mil votos pode ter mais deputados, pode sozinha eleger um aqui”, afirma Jader.
A dupla lançará a pré-candidatura neste domingo (10), às 12h, no Clube Comercial (Rua Venâncio Aires, 1972, Centro). Será servido almoço por adesão, pelo preço de R$ 25,00 por pessoa. Reservas pelo (55) 991-666-966. O evento deverá ter a presença do pré-candidato a governador Roberto Argenta (PSC) e da Executiva Estadual do partido.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.