DestaqueEconomia Solidária

FEICOOP. Tem início a montagem da infraestrutura da 28ª edição da feira. Evento inicia sexta-feira (15)

Feira ocorre no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

Estrutura externa da Feicoop, no Parque da Medianeira, durante a montagem no sábado (9). Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro / Assessoria de imprensa da Feicoop

Os preparativos para a 28ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) entraram na reta decisiva. O evento será realizado entre sexta-feira (15) e domingo (17), em Santa Maria.

Quem visitou o Feirão Colonial, sábado (9), já percebeu que o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter está no clima da Feicoop. No Parque da Medianeira já teve início a montagem da infraestrutura externa, onde serão realizados os seminários desta edição do evento.

Já o trabalho de montagem interna terá início nesta segunda (11), com a preparação dos espaços dos expositores.

“Até terça queremos deixar tudo pronto, pois o espaço físico é o mesmo dos outros anos. A parte externa é que deve levar mais alguns dias para ser finalizada”, relata o coordenador da feira e do Projeto Esperança/Cooesperança, José Carlos Peranconi, mais conhecido como Zeca.

A previsão é receber cerca de 500 grupos de expositores vindos de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros estados brasileiros e de países do Mercosul.

A 28ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança, braço da Arquidiocese de Santa Maria; Prefeitura Municipal de Santa Maria; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Para realizar um evento desse porte, a Feicoop tem auxílio de, aproximadamente, R$ 450 mil em emendas impositivas que chegam por meio da Prefeitura. A destinação vem dos deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Elvino Bohn Gass (PT), e dos vereadores santa-marienses Valdir Oliveira (PT), Maria Rita Py Dutra (PCdoB), Ricardo Blattes (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos) e Tubias Calil (MDB). As emendas dos vereadores somam R$ 102.927,92.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo