Artigos

A Santa Maria que não para – por Jorge Pozzobom

O articulista e um conjunto de obras de infraestrutura que andam na cidade

Prefeito municipal Jorge Pozzobom faz questão de acompanhar o andamento das obras nas diversas regiões de Santa Maria. Na imagem acima, a obra de drenagem pluvial na Rua Martins Pena, em Camobi (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Se tem um assunto que eu gosto de tratar é sobre as frentes de trabalho da Prefeitura que estão avançando em praticamente todas as regiões de Santa Maria. Enquanto alguns preferem destacar os problemas, eu fico com a opção de apostar na resolução de cada um deles. Quem me conhece sabe que sou um otimista por natureza. E isso me faz feliz. É claro que não fecho os olhos para o que precisa ser melhorado. Uma cidade do porte de Santa Maria tem inúmeros desafios a serem enfrentados. Trabalhamos nesse enfrentamento diariamente, sempre tentando superar os obstáculos. Mas o balanço que eu faço é bem mais positivo do que o contrário.

Em relação à infraestrutura, acompanho de perto as dezenas de obras que estão sendo realizadas na cidade sob a nossa gestão. Estamos fazendo um investimento forte em obras de drenagem pluvial, pavimentação e sinalização viária. Há melhorias em andamento em diversos bairros. Isso quer dizer que não temos buracos nas ruas do nosso Município? Temos, sim. E contamos com equipes atuando nessa manutenção, que é constante e vem sendo realizada conforme os recursos técnicos disponíveis e as condições climáticas.

Mais recentemente, a Prefeitura deu início à obra na Rua Adi João Forgiarini, localizada no bairro Parque Pinheiro. Essa é uma via que fica atrás do Hospital Regional e um dos seus principais acessos, além de ser trajeto do transporte coletivo. No trecho entre as ruas Vereador Adair Maciel e Rio Grande do Norte, serão realizados os serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização num investimento de mais de R$ 2 milhões. Essa é uma demanda antiga da comunidade. O primeiro trecho já foi feito, e, agora, vamos atuar no módulo dois da rua para deixar toda a via asfaltada.

Assim como a Rua Adi João Forgiarini, outras vias estão com obras semelhantes bastante adiantadas. Cito como exemplo as ruas Pedro Figueira e João Franciscatto, no bairro São José, onde os trabalhos estão a todo o vapor e, quando estiverem concluídos, farão uma grande diferença para a comunidade daquela região.

Listo, ainda, as obras de macrodrenagem pluvial no bairro Tomazetti, um serviço complexo que tem como objetivo resolver problemas crônicos de alagamento em dias de chuva. As melhorias incluem a construção de galerias pluviais em quatro ruas: David Ribeiro, Norizonte Figueiró da Rosa, Alfredo Saccol e Ernesto Parcianello. Além da drenagem pluvial, está prevista a recuperação do pavimento dessas quatro vias. Esses são apenas alguns exemplos de obras em andamento, como na Rua Martins Pena, em Camobi, ou nas ruas Antônio Lozza, João Rolim e Conrado Hoffmann, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Governar é elencar prioridades, é o que eu sempre digo. Reconhecemos que não é possível fazer obras na cidade inteira, embora esse fosse o meu desejo enquanto prefeito e cidadão santa-mariense. No entanto, não posso deixar de reconhecer que muita coisa está sendo feita. São investimentos que se reverterão em melhorias a longo prazo. Porque essa é a Santa Maria que não para. Seguimos avançando em direção a um futuro promissor!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para um novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo