ATUALIZADO ÀS 9H54 DE SEXTA-FEIRA, 15/7/2022
Agora há pouco, na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura INFORMOU: se trata de um homem, de 78 anos, morador de Santa Maria, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e doença renal crônica. Em 5 de julho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Regional. Conforme registro, o paciente estava com o quadro vacinal contra a Covid-19 em dia.
Com isso, como mostra o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 14 (imagem acima) a cidade registra mais um óbito por conta da Covid-19, com o que chegam a 951 os mortos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, desde seu início, há dois anos e quatro meses.
Outro número importante do documento, e que significa um novo marco, é que já passa de 80 mil o número de casos confirmados de contaminação pelo vírus, além de se constatar novo crescimento no número de casos ativos: 194.
Já em relação às hospitalizações, a quantidade de internados há alguns dias está abaixo dos 30. Conforme o levantamento do início da noite desta quinta, no site da Secretaria Estadual de Saúde (imagem abaixo), eles são 23. Deles, 11 ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), inclusive duas crianças. Do total, 9 são casos confirmados e dois suspeitos.
São três os hospitais santa-marienses que contam com pacientes do vírus neste momento. A saber: Casa de Saúde (um), Hospital Regional (cinco, dos quais quatro em UTI) e Hospital de Caridade (17, com sete, inclusive duas crianças, em UTI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.