CIDADE. Prefeitura recebe um novo laudo de engenharia estrutural do prédio da Rio Branco
Todos os problemas da edificação são “passíveis de recuperação”
Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Para dar continuidade ao edital licitatório para alienação do prédio denominado Condomínio Galeria Rio Branco, na Avenida Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, contratou a empresa Sarkis Engenharia Estrutural Ltda. para avaliação técnica da edificação. Na última sexta-feira (15), o laudo foi entregue ao Executivo Municipal. Agora, o documento será usado para atualizar o edital da licitação, que deverá ser aberto nas próximas semanas.
“Nós recebemos o laudo de avaliação da estrutura e segurança do Condomínio Galeria Rio Branco, um dos documentos necessários para a instrução e abertura de novo processo licitatório para a venda do prédio. A partir desse documento técnico, fica claro que todas as patologias do prédio são passíveis de recuperação, restabelecendo plenamente as condições de segurança e durabilidade da edificação”, comenta o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas.
A Prefeitura de Santa Maria segue as normas da Lei Municipal 6.429, aprovada em 2019, que prevê duas soluções possíveis para o referido imóvel: alienação e permuta por área construída, nessa ordem necessariamente. A alienação do imóvel consiste na venda do mesmo. O Condomínio Rio Branco está em terreno que mede 15,50 metros de frente por 53,50 de extensão de frente ao fundo, e conta com uma edificação, composta por duas torres, de 16 andares, inacabadas.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.